Pesquisar

terça-feira, 30 de março de 2010

O poder da Aloe Vera (babosa)

Ela é viscosa, pontiaguda, semelhante a borracha,seu interior parece ser feita de geléia, sua cor pode ser cinza, amarela ou verde brilhante. Ela é personagem importante na história, nada menos que Cleópatra, Alexandre(o Grande) eram seus admiradores. Na Grécia antiga seu uso curava dor de estômago, alergia, dor de cabeça, manchas na pele, queimaduras, ferimentos até queda de cabelo. Os índios americanos chamavam-na de "varinha de condão celeste" quando Cristóvão Colombo a descobriu, dando-lhe o nome de médico vegetal.

Considerada pelo cientistas como: antibiótico, adstringente, coagulante, inibidora da dor e estimulante da regeneração dos tecidos e da proliferação das células.

É constituída de 96% de água e de 4% de complexas moléculas de carboidratos. E essa água exercer um importante papel: o de penetrar profundamente em qualquer tecido e lá operar seus efeitos.

É composta por inúmeras substâncias: polissacarídeos contendo glicose, galactose e xilose, tanino, esteróides, ácidos orgânicos, substâncias antibióticas, enzimas de vários tipos, resíduos de açúcar, uma proteína com 18 aminoácidos, vitaminas, minerais, sulfato, ferro, cálcio, cobre, sódio, potássio, manganês e outras.

A vitamina C, encontrada na babosa, ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos, promovendo com isso uma boa circulação; O potássio, por seu turno, colabora para a manutenção do ritmo cardíaco, além de estimular as funções renais, o que faz da babosa uma verdadeira faxineira no corpo; O cálcio acelera a coagulação e a ativação das enzimas e também é responsável pelo controle dos movimentos cardíacos; O sódio, trabalhando junto ao potássio, estabiliza o nível de hidratação do organismo; O manganês oferece condições para que as enzimas digestivas trabalhem com maior eficiência, impedindo à formação das dolorosas pedras nos rins.

No cabelo combate a queda, deixa macio e com balanço.

Hoje também conhecida como Aloe Vera. Os produtos que a têm como componente na fórmula vende como água no deserto.

Massagem capilar de babosa


  • Geléia de babosa
  • Duas colheres de creme de massagem( do seu tipo de cabelo)
  • Uma colher de mel ( para cabelos ressecados)
  • Uma colher de óleo de azeite doce (para cabelos ressecados)
Modo de preparar:

Bata tudo no liquidificador até virar espuma

Aplicação:

Coloque o creme no cabelo, coloque a touca térmica ,deixa agir( com o tempo indicado no creme de massagem utilizado) e retire com água corrente( para cabelos ressecados usar água morna).

click to zoom

Nenhum comentário :

Postar um comentário