Pesquisar

terça-feira, 29 de junho de 2010

Maçã: poder e sedução

A maçã é um símbolo de sedução, utilizada em histórias para produção de porções do amor, é uma fruta com vários simbolismos é um fruto proibido.

Seus efeitos medicinas vão muito além de sua proibição, pois é provida de nutrientes que ajuda na digestão, na circulação, no bom funcionamento do sistema cardiovascular e na prevenção de várias enfermidades.

Seus nutrientes são: fósforo, cobre, potássio, cálcio, frutose, fibras, sódio, pectina e vitaminas A, B e C. A pectina é uma fibra solúvel , ela não é absorvida pelo intestino retendo assim água e diversas substâncias residuais, possibilitando a eliminação de toxinas junto com as fezes, promovendo a proteção da mucosa intestinal, é um auxilio no tratamento da diarréia, ela também ajuda na redução do colesterol. Em diabéticos reduz a absorção da glicose diminui assim o pico de insulina devido à rápida liberação de glicose no sangue. O uso diário dela torna-se adstringente evitando a formação de cálculos vesicais, ajuda na perda ou manutenção do peso, seu valor calórico é em média 55 kcal/100 gramas.

A maior parte do seu poder nutritivo está concentrada na casca.

click to zoom

Nenhum comentário :

Postar um comentário