Pesquisar

sábado, 30 de outubro de 2010

Traição


Na sociedade atual muitas vezes é imposta ao individuo que tenha fama para ser respeitado, para obter determinadas satisfação de atenção e afeto. Vindo da busca do ícone de beleza, associado ao dinheiro, prestigio e status. Podem ser fulgas psicologicas para dominuir a angústia e sofrimento causado pelas rotinas diarias. É um assunto que acompanha a história sexual de muitos. E suas consequencias são sempre dolorosas.
De acordo com algumas analises clinicas realisadas por psicologos, um dos primeiros fatores é a não formação da imagem psiquica do parceiro a qual pode ser satisfatória ou não. O estimo ilusorio de sedução e outros recursos é sinonimo de traição abstrata, pois antes do fato conluido ocorre-se a fuga para o plano emocional com recusas de desenvolvimento e melhora do relacionsamento amoroso de ambos. Foi observado por alguns profissionais, o desejo de trair nasce da fraqueza dos parceiros, revelando agressividade, frustração e desejo de poder sobre o outro, inciando assim a busca por novas pessoas. É notado que a traição está intimamente ligada à disputa competitiva.
Com os homens é historico o desejo de ambição, o amor masculino e cumulativo e age por desafio, a mulher é sua posse pode a destratar quanto quiser, após a conquista. Colocando em alguns casos a infidelidade feminina como justificativa dos seus comportamentos, que também pode ser realisada por decepções sofridas.
A traição feminina segundo alguns psicólogos vem da necessitade de finalizar um relacionameto não bem sucedico, essa traiçao não é só um componente de vigança ao homem resitente as suas afeições, mas, também vem da lembrança de todas as situações vividas na relação, remete falta de amor do seu parceiro. Mas, também pode surgir da mentira de viver algo profundo quando na verdade está querendo alimenatar a vaidade.

“Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?”  

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

Um comentário :

  1. É ... traição é uma coisa complicada!
    Eu como mulher, posso dizer, que é raro, mas existem ainda homens fieis. E não basta assumirmos um relacionamento pra q esses homens sejam fieis, temos q tratá-los bem.
    Tanto o homem como a mulher tem que ser conquistados todos os dias pelos seus companheiros.
    Amizade e confiança e segurança é a base de um relacionamento!
    É dificil nos dias de hoje ... mas precisamos começar por nós né?! hehe

    Beijossss

    ResponderExcluir